Big Brother Brasil – BBB

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Big Brother Brasil tem os resultados manipulados?

Já se vão 13 anos que este fenômeno mundial perdura aqui no Brasil e o Big Brother Brasil continua fazendo sucesso, passa ano, entra ano.

Em cada uma de suas edições, um grupo de até 16 pessoas ficam confinadas em uma bela casa, apenas disputando a graça do público brasileiro, sem fazer absolutamente nada, a não ser brigar.

Há os que dizem que estão lá pelo dinheiro, outros por uma oportunidade, outros para “serem eles mesmos”, mas a verdade é que todos estão no BBB para ter os seus 15 minutos de fama, que nesse caso duram 3 meses para os mais sortudos.

Big Brother Brasil

BBB, público que saber da intimidade dos participantes

O ser humano sempre teve curiosidade de espiar a vida alheia, principalmente nos momentos mais mórbidos dela.

Antigamente, os enfermos tinham toda uma platéia que ficava dias, semanas ou meses ao lado da cama do doente até ele morrer; a morte era assistida. Hoje as brigas e intrigas são o alvo da atenção do público, e você nem precisa sair de casa. Agora você pode saber como alguém se comporta na sua intimidade apenas assistindo ao Big Brother Brasil.

É, o ser humano é estranho. Mas o brasileiro, para mim, é um ser mais estranho ainda. Idolatra a pobreza, mas reclama dela; prefere os valentões, mas morre de medo da violência; premia os burros, mas luta pela educação. Eu não entendo. Reparem bem quem foram os vencedores das últimas edições do Big Brother Brasil e vocês vão entender o meu ponto de vista.

Pegando ainda o exemplo do BBB, essa predileção por um quem arranja confusão. Em geral o participante ganha preferência nacional por se polêmico.

Um participante que arranjar confusão, fugir regras e andar quase ou até ficar totalmente nu tem mais chance de levar o prêmio. Possuir estas “qualidades” e ainda por cima namorar um outro participante é uma receita quase certa para a vitória.

Há manipulação nos resultados do BBB?

Às vezes acho que é realmente tudo manipulação da Globo pela audiência, como muitos dizem por aí.

Provavelmente é isso mesmo. Talvez haja uma interferência da produção do Big Brother Brasil ao longo da disputa.

Prefiro acreditar que o Brasil não é o país dos burros, dos valentões e somente dos pobres. Prefiro pensar que existem muitos aí que queiram ser pessoas que lutam para melhorar o país e fazê-lo crescer.

O Brasil tem muita coisa boa, muita gente inteligente, muita gente empreendedora. Só precisamos dar mais valor e mais mídia a elas também – não apenas aqueles programas de domingo de manhã, quando todos estão dormindo.

E você, o que pensa do Big Brother Brasil?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.