As 10 Regras de Empreendedorismo, do Fundador do LinkedIn – Reid Hoffman

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O fundador do LinkedIn, Reid Hoffman fez um discurso sobre como os empresários podem “inventar o futuro”. Falando na conferência South by Southwest Interactive, em Austin, ele fez uma lista do que considera as de 10 regras do empreendedorismo.

LinkedIn, Reid Hoffman

Hoffman, que hoje é sócio em empresas como a Venture Partners Greylock, advertiu que “se reserva o direito de” mudar a lista mais tarde. Mas, por agora, aqui estão as suas regras:

  1. Tente criar uma “mudança de paradigma”– “Tem que ser algo que vai mudar a indústria.” Como regra número um para avaliar se sua idéia é inovadora o suficiente, Hoffman disse que você deve pegar uma receita de USD 10,00 e transformá-la numa receita de USD1,00, porque isto cria oportunidades em outras áreas.

  2. “Pense grande” – Hoffman argumentou que, geralmente, da a mesma quantidade de trabalho para criar uma empresa pequena que uma grande empresa (só que se você vender a empresa de pequeno porte cedo, o trabalho termina mais cedo). Com isso em mente, ele disse que os empresários devem tentam construir grandes empresas que revolucionem a indústria ao invés de criar uma startup que será vendida depois de alguns anos.

  3. “Construir uma rede para ampliar sua empresa” – Essa rede inclui os investidores, conselheiros, funcionários, clientes e outros.
  4. “Esteja preparado para a boa sorte”– Às vezes os empresários são surpreendidos quando algo de bom acontece, e devem aproveitar a oportunidade, mudando os seus planos. Por exemplo, ele observou que o PayPal (onde trabalhou) começou como um produto de criptografia em telefones móveis, em seguida, esteve relacionado a um número de outros produtos antes de os fundadores perceberem que o PayPal estava sendo amplamente utilizado no eBay. No início, a equipe perguntou: “Por que essas pessoas estão nos usando o eBay? Isso é terrível “, então eles perceberam que o PayPal podia se tornar uma ferramenta de pagamento online para comerciantes.
  5. “Mantenha uma persistência flexível” – “A arte é saber quando ser persistente e quando ser flexível e como misturá-los.”
  6. “Lançar com antecedência suficiente para que você fique envergonhado da sua liberação do produto 1.0.” – Hoffman disse que “a menos que você seja Steve Jobs,” os empresários estão, provavelmente, ao menos parcialmente errados sobre seu produto, e eles não vão descobrir o que eles está de errado apenas quando as pessoas começarem a usar os produtos. Ele acrescentou que, quando ele lançou o LinkedIn, os seus co-fundadores queriam esperar até que eles pudessem lançar o recurso de “busca de contato” , mas acontece que isto não era necessário – tanto que o LinkedIn ainda não tem esse recurso, oito anos depois do seu lançamento.
  7. “Sempre mantenha as suas aspirações e sonhe alto, mas mantenha os pés no chão.”
  8. “Ter uma grande idéia para um produto é importante, mas ter uma grande idéia para a distribuição do produto é ainda mais importante.”

  9. “Preste atenção cultura e s contratações do funcionário cultura desde o início.”

  10. “Estas regras de empreendedorismo não são leis da natureza. Você pode quebrá-las.”– Afinal, a natureza do empreendedorismo é que você está fazendo algo pela primeira vez.

Via: Entrepreneurship Corner

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Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

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