Aquecimento global e efeito estufa

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Será que isto é apenas coisa de cientista, de laboratório? Ou faz parte da nossa realidade? Infelizmente, a resposta é que faz parte sim da nossa realidade.

O efeito estufa, do original em Inglês The greenhouse effect, é algo benéfico para o planeta. Parte da energia do solar que chega terra é retida na atmosfera, e isto a mantém a temperatura média da atmosfera em aproximadamente 30 graus. O que é necessário e permite o desenvolvimento das diversas formas de vida em nosso planeta.

Os gases do efeito estufa formam como que uma “redoma de vidro” sobre o planeta, deixando entrar a luz e aprisionando o calor. O gás principal no efeito estufa é o dióxido de carbono (também conhecido como gás carbônico ou CO²). Ocorre que os principais energéticos utilizados pelo homem nos últimos séculos – madeira, carvão, petróleo e gás natural – liberam carbono (C) na atmosfera e contribuem para formar mais dióxido de carbono , que intensifica o efeito estufa.

Popularmente as pessoas falam dos danos do efeito estufa, quando na verdade deveriam falar dos problemas da intensificação deste efeito. Ou seja, aquecimento global– um aumento da temperatura média da superfície da Terra.

Com potenciais causas negativas o aquecimento global poderá determinar derretimento das geleiras, aumento do nível do mar, mudanças dos padrões climáticos.

Ou todos nos conscientizamos e tomamos atitudes para diminuir o aquecimento global, ou em um futuro breve sentiremos ainda mais as consequências do mesmo.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

7 Responses

  1. Jane Araújo Pontes says:

    Hoje estão fazendo nove dias que eu deixei de fumar.
    Today is doing nine days that I stopped to smoke.

  2. Jane Araújo Pontes says:

    Mr. Edictor, fortunatelly I stopped smoking. Not even one.
    Jane Araujo Pontes

  3. jane araujo pontes says:

    Eu estou muito otimista com meu novo tratamento psiquiátrico. Não tenho mais discinesia tardia, que faziam meu queixo e minhas mãos tremerem, além de ficar apática, deprimida e isolada.
    Tudo isso contribuiu para que ficasse muito tabagista. Graças a Deus o Espírito Santo iluminou minha médica e ela receitou esse medicamento que me deixou mais sociável e com menos dependência do cigarro. Minha meta agora é abandonar o cigarro.

  4. jane araujo pontes says:

    Now I have a better notice, I am smoking one pocket of cigarrettes by day. I am not feeling so much lack of cigarrettes noe.
    I have a psychiatric disturb and I changed my my medicines to Clozapina. It is helping me much. I believe that I will stop to smoke soon. Thanks very much for having understood my disease.

    • Fabiana says:

      Hi! I have a brother with the same psychiatric disturb you did and I need to ask you if you are doing well cause we are going to ask for the same medicine.

      Can you help me please?

  5. jane araujo pontes says:

    Unfortunartely I colaborate too much to the effect, cause I smoke three pockets of cigarretes by day. My dream is to stop smoking

  6. marcio says:

    olá lembrei de vc..

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.