A mamona é nossa

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Madonna: What it Feels Like For a Girl
O petróleo é nosso. Acredito que todos com 50 anos ou mais, ou os que leram um pouco sobre a história do Brasil, lembram da campanha de nacionalização do petróleo. A campanha, utilizando o slogan “Petróleo é nosso”, culminou com a fundação da Petrobrás em 1953. A fundação da Petrobrás foi sem dúvida um dos mais importantes feitos de Getúlio Vargas.

Claro que agora não há monopólio da mamona, e qualquer um pode plantá-la até no fundo do quintal. Porém acredito que não seria nada mal re-editar a campanha que agora seria algo como “A mamona é nossa”.

Não estou preocupado com a mamona em si, mas com a riqueza que ela poderá gerar para o país. A mamona é um elo importante do plano nacional de biodiesel. Hoje dominamos a tecnologia desde o plantio da mamona até sua transformação em biodisel.

Lembrem-se do que ocorreu no passado com outras culturas. Apesar de ser o maior produtor mundial de café, e o segundo maior mercado consumidor, o Brasil ainda está longe de alcançar a Itália e Alemanha, maiores exportadores do mundo, quando se trata de café industrializado. Será que com a mamonona não poderá ocorrer o mesmo, ou seja seremos os produtores da materia prima mas quem vai ganhar dinheiro nos vendendo biodisel são os países ricos?

Espero que eles deixem nossa mamona em paz, afinal eles já tem a Madonna. Portanto lanço a campanha “A mamona é nossa“.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

1 Response

  1. Juno says:

    Apoiado!

    Vive le resistence! o/

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.