7 Erros Mais Comuns da Perda de Peso

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A maioria das pessoas que começam com entusiasmo seus planos de perda de peso, descobrem no meio do caminho que têm trabalhado muito duro para perder peso, cuidando meticulosamente de todos os detalhes, mas não perdem muito peso de verdade. Porque você acha que isso acontece? Bem, por uma razão, nem todos os programas de perda de peso são adequados para todos. Organismos respondem diferentemente aos programas de perda de peso. Enquanto uma pessoa pode perder peso facilmente, uma outra não pode, ainda que ambas estejam no mesmo programa. A perda de peso falha quando cometemos erros.

Erro 1: Sem bom apoio externo

A maioria das pessoas tenta perder peso sem apoio externo. Não é suficiente apenas consultar o seu médico antes de iniciar um programa de perda de peso, você precisa de um profissional de saúde e um parceiro de treino. Seu treinador e parceiro de treino irá incentivá-lo de muitas maneiras a se manter motivado. A motivação é um grande passo para ajudar você a perder peso.

Erro 2: Sem programa próprio

Muitos de vocês vão para a academia e olham ao redor verificando em qual máquina deve se exercitar em primeiro lugar. Com a falta de clareza em mente, você só tende a perder tempo e nunca vai ficar com um calendário fixo. É importante programar uma lista de exercícios e mantê-la, se você quiser ver os resultados.

Erro 3: Falha ao alterar o treino a cada quatro semanas

Quando você inicia um programa, você é levado a esquecer de mudar seus exercícios, após quatro semanas. Você vai continuar fazendo o mesmo conjunto de exercícios e seguir a mesma dieta por meses e finalmente perceber que você não perdeu muito peso. Este é o grande erro que todos nós fazemos. Quando fazemos os mesmos exercícios, uma e outra vez por várias semanas, o nosso corpo se ajusta a eles em silêncio e depois não consegue responder. Dê a si mesmo uma boa sacudida e mude sua rotina e dieta a cada 4-6 semanas. Isto lhe dará resultados surpreendentes.

Erro 4: Não atentar para Nutrição

Todos nós pensamos que o exercício é a única forma de perder peso. Nós nos exercitamos como loucos e então vamos de cabeça atrás de algumas “junk foods”, apenas para perceber que nenhum peso foi perdido. Exercitar-se com uma nutrição adequada é um meio de perder peso e mantê-lo também. Aprenda a dividir suas refeições em seis pequenas refeições. Certifique-se de que sua dieta contém muita fibra, proteína, frutas e vegetais frescos e sem gordura trans. Inclua em abundância a água, nada menos que três litros por dia.

Erro 5: Não saber quando parar

A maioria das pessoas, que fazem exercícios, se esquecem que elas precisam parar de treinar um pouco para fornecer ao corpo o descanso. O descanso para o corpo é importante para que ele possa se recuperar. Muitas pessoas consomem baixas calorias e treinam de forma agitada e queimam gordura mais rapidamente, porém, sem perder peso, e acabam ficando fatigados em vez disso. Concentre-se em exercícios de qualidade do que na quantidade que você está fazendo todos os dias.

Erro 6: Desistir no meio do caminho

Quase todas as pessoas se sentem desencorajadas no meio do seu programa de perda de peso, especialmente quando elas não veem quaisquer resultados imediatos dentro das primeiras semanas. É importante trabalhar de forma consistente. Coma os alimentos certos, exercite-se bem e descanse bastante. Quando isso não for respeitado, a perda de peso vai deixar de acontecer, e você pode desanimar e desistir no meio do programa.

Erro 7: Não praticar exercício físico de rotina

Muitas pessoas fazem dietas e s vezes elas podem ser dietas realmente casuais, onde se vive com menos de 500 calorias por dia e espera-se uma perda de peso drástica. O programa não pode incluir exercícios físicos em tudo. A perda de peso acabará por ocorrer, mas essa perda não pode ser sustentada por muito tempo. Você pode se tornar magro porque o seu corpo não consegue a nutrição adequada e isso, por sua vez, leva a várias doenças. Só uma boa dieta com alimentos nutritivos apropriados, junto com um bom conjunto de exercícios sob a supervisão de um profissional de saúde e um parceiro irão garantir a perda de peso bem sucedida e sustentável.

Reveja o seu programa de perda de peso com estas sete dicas como orientação e verifique se você tem cometido esses erros. Faça algumas alterações e desfrute da sua rotina de perda de peso.

Via: lifeMojo

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