6 Dicas Rápidas para Alterar seus Hábitos de Consumo

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Quando se trata de gastar menos dinheiro, os seus hábitos financeiros podem arrastá-lo definitivamente para baixo. Pequenas quantidades de dinheiro gasto inconscientemente ou sem realmente dar um tempo para pensar pode ser perigoso, então, alterá-los pode se tornar um benefício financeiro real. Veja como você pode fazer isso:

Mude um hábito de cada vez

Se você tem hábitos de consumo ruins em vários aspectos de sua vida, não tente mudá-los todos de uma vez. Por exemplo, se você toma um frappucino pela manhã, sai para almoçar com colegas de trabalho, e dá uma esticadinha para uma gelada depois do trabalho com frequência, não tente cortar tudo de uma vez – você está se destinando ao fracasso. Escolha um para eliminar, mas tente mantê-lo eliminado antes de cortar outra coisa. Mude um hábito de cada vez e permaneça assim por algumas semanas ou até um mês; isso vai lhe dar uma chance maior de sucesso.

Mude a sua rotina

Você para no shopping depois do trabalho, ou em outro lugar, como uma livraria, várias vezes por semana? Mude isso, encontre uma outra rota para casa, ou planeje as suas refeições antes do tempo, e evite a tentação que a sua rotina normal apresenta.

hábitos de consumo

Examine com cuidado antes de fazer a sua compra (Gaste Conscientemente)

Tente pensar antes de gastar. Você realmente precisa fazer essa compra? Ou pode esperar? Considere adiar a compra por uma semana ou melhor ainda, um mês, e se você ainda quiser o item, compre-o em seguida. As possibilidades são de você, não se esquecer ou, até esquecer completamente dela.

Distraia-se

Às vezes a compra que fazemos não é apenas parte de uma rotina ou hábito, mas simplesmente algo para espantar o tédio. De qualquer maneira, se você encontrar algo melhor para fazer, que custa menos ou é livre, você vai economizar uma tonelada de dinheiro se fosse algo que você fez regularmente. Em vez de sair para jantar ou beber depois do trabalho, começe a se exercitar depois do trabalho. Confira os livros da biblioteca em vez de comprar um filme em pay-per-view ou comprar um novo videogame. Manter-se ocupado com alternativas mais baratas podem mantê-lo longe de habitualmente gastar dinheiro.

Procure por alternativas mais baratas

Mesmo se você não consegue abrir mão de um de seus hábitos, procure uma alternativa mais barata. Se você sair para almoçar todo dia, peça água ao invés de refrigerantes. Tente pedir a coisa mais barata no menu. Pegue um sanduíche do Subway, em vez de ir a um restaurante. Ou melhor ainda, embale o almoço na noite anterior e faça disso um hábito.

Não está completamente pronto para desistir de sua academia (mesmo que você vá com pouca frequência) porque tem medo que você nunca vai se exercitar? Comece andando, correndo ou praticando ciclismo, ou investa um ou dois meses no valor das taxas de ginástica em alguns aparelhos de exercício em casa.

Acompanhe o que você gasta

Como eu mencionei acima, s vezes nós nem sequer percebemos o quanto estamos gastando. Acompanhar os seus gastos, todos eles, até o último centavo, durante um mês ou dois para ver o quanto você está gastando. Você pode se surpreender, e pode ser o suficiente para motivá-lo a fazer mudanças de hábitos nos seus gastos. Usando uma ferramenta de acompanhamento de orçamento e finanças, como Mint.com ou o PoketMoney pode ajudar a controlar suas finanças e ver onde está indo seu dinheiro.

Hábitos de consumo, especialmente os ruins, podem ser divididos ou alterados, mas pode ser difícil de fazer s vezes. Eliminando até mesmo alguns de seus hábitos de consumo regular pode fazer uma grande diferença quando se trata de suas finanças e melhorá-las rapidamente; se você realmente eliminá-los.

Fonte: Think Your Way to Wealth

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.