5 principais criptomoedas existentes no mercado

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter9Share on Google+0Share on Facebook6

Estamos na era digital e não podemos deixar de acompanhar todas as novidades.Entre elas, as criptomoedas são assuntos da vez. Conheça quais são as mais importantes que existem pelo mundo.

Por que existe ampla variedade de criptomoedas no mercado? Você já deve ter notado que muito se fala do Bitcoin, mas existem diversas outras moedas digitais que são muito procuradas.

Mas, no que elas se diferenciam? O que cada uma oferece? Conheça quais as principais criptomoedas existentes no mercado.

Lista das principais criptomoedas existentes no mercado

A principal, e você já deve ter percebido, é o Bitcoin, mas aqui você vai conhecer uma lista com as principais moedas digitais. Anote:

1. Bitcoin

Foi criada em 2009 e, embora ninguém tenha se declarado oficialmente como autor, especula-se que foi desenvolvida por Satoshi Nakamoto e lançada através de um software de código aberto.

Está disponível para todas as pessoas no mundo todo e conta com processos totalmente transparentes para a rede. A BTC, sigla, não possui uma autoridade central para seu gerenciamento, sendo este um trabalho de usuários mineradores.

Seu preço é influenciado por diversos fatores, por isso é tido como um ativo de alto risco. Por isso as pessoas encontram no Bitcoin vantagens e desvantagens em cada investimento realizado.

2. Ethereum

Vem logo após a fama do Bitcoin e sua rede permite transações com uma diversas outras criptomoedas. Teve seu lançamento em 2015, por meio de software de código aberto.

Seu foco é voltado para contratos inteligentes, tanto que foi desenvolvido para gerenciar mais do que a sua moeda, ou seja, sua criptomoeda principal é o Ether.

O ETH, sigla, é usado como uma moeda de troca de serviços em sua rede, para criação e uso de contratos inteligentes, além das transações.

3. Dash

Está entre as principais criptomoedas do momento e foi criada em 2014 com foco de poder oferecer mais melhoria se comparado ao Bitcoin, pelo menos na questão de agilizar as transações e na privacidade das pessoas que a utilizam.

Ela trouxe a primeira organização autônoma descentralizada e tornou o sistema mais fácil ao usuário, o que possibilita seu forte crescimento no mercado.

4. Litecoin

Foi lançada em 2011 e desenvolvida por um ex-funcionário do Google. Seu objetivo principal é de ser uma alternativa mais facilitada para as pessoas que a utilizam, em relação ao Bitcoin. Embora funcione de forma similar a ele, possui algoritmos mais simples.

Além disso, chega a ser 4x mais ágil na geração de blocos da blockchain, permite transações mais ágeis e contribuiu para que outras criptomoedas surgissem.

5. Ripple

Embora suas ferramentas e plataforma incentivem que usuários a utilizem por meio de bancos, essa é uma das criptomoedas que tem grande destaque. Ela permite transações agilizadas e com taxas menores.

Sua conversão em moedas, por exemplo, o dólar ou o real, possui custos bem baixos. Além disso, permite trabalhar com outras criptomoedas ou moedas, mas utilizando a moeda ripples como seu valor central.

Sem contar que possui apoio de diversas instituições bancárias e grande potencial para
crescer ainda mais no mercado.

E você, já usou as facilidades oferecidas pelas criptomoedas? Qual foi a sua
experiência? Qual a moeda virtual que você prefere? Compartilhe conosco!

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter9Share on Google+0Share on Facebook6

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.