4 Simples Passos para Combater a Obesidade

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Em um mundo onde a oferta de alimentos não é garantida abundantemente todo o tempo, nosso corpo se adaptou de tal maneira que temos a capacidade de manter reservas de energia extra em tempos de abundância de alimento, e usar essas reservas em tempos de fome. Estou me referindo s células de gordura ou células adiposas, que são aleatoriamente dispersas por todo o nosso corpo. O papel das gorduras é muito importante para a sobrevivência humana. Nos bebês, por exemplo, as almofadas de gordura no rosto da criança podem permitir que a criança sobreviva durante vários dias sem comida.

Apesar da sobrevivência ser um grande motivo para estas células de gordura trabalharem; as mesmas células de gordura podem também colocar o corpo em risco para muitas doenças. Na presença da abundância de alimentos juntamente com um estilo de vida não ativo, e guiada principalmente com uma carga hereditária, as células de gordura podem produzir efeitos adversos saúde, e levar a obesidade.

A obesidade é um estado de muita massa adiposa do tecido. Isso acontece devido ao maior consumo de energia, o gasto energético mínimo, ou ambos. O consumo energético do corpo que não é usado é salvo no tecido adiposo sob a forma de triglicerídeos. O procedimento mais amplamente usado para avaliar a obesidade é o índice de massa corporal (IMC). Para calcular o seu Índice de Massa Corporal, basicamente divida seu peso em quilos sobre o quadrado da sua altura em metros (IMC = kg/metro²). A classificação baseada no IMC é mostrada abaixo.

Classificação do IMC (kg / m²)
Baixo peso = inferior a 19
Peso normal = 19-25
Sobrepeso = 26-30
Obesos = mais de 30

Apesar de um IMC de 26-30 se classificar como sobrepeso, ele é normalmente entendido como clinicamente digno de intervenção terapêutica sobretudo na presença de outros aspectos de risco semelhante ao da pressão arterial e da intolerância glicose. De resto, um IMC de mais de 30 sem dúvida merece mais atenção.

É verdade comprovada que, a medida que os indivíduos ganham muito mais excesso de peso, aumenta-se a sua saída regular de energia. Um indivíduo obeso precisa, portanto, comer mais do que uma pessoa normal para manter seu peso. Portanto, o passo inicial de um indivíduo obeso que deseja ser livre de gordura é considerar a perda do excesso de peso.

Abaixo está um guia para entender como um indivíduo obeso tem que perder peso e como queimar as gorduras extras:

Passo 1: Saiba seu peso ideal

Depende da sua idade e altura. Há fórmulas para se calcular isso.

Passo 2: Entenda o quanto seu corpo precisa por dia

Também há uma fórmula para calcular isso.

Passo 3: Reduza o consumo de energia

Tente perder 0,45 kg de peso tirando 3.500 calorias ao longo da semana. Isso é cortar o seu consumo calórico do dia a dia em 500 calorias por dia, pois é impossível diminuir, para qualquer indivíduo, 3.500 calorias em um dia. Além disso, os nutricionistas sugerem evitar a perda de peso abrupta, que pode ser prejudicial sua saúde.

Passo 4: Aumente seu gasto de energia

Você precisa aumentar sua produção de energia, ao mesmo tempo, adicionando mais exercício físico. Desta forma, você vai achar menos complicado perder peso. Por exemplo, se você estiver com o objetivo de perder mais de 500 calorias por dia, talvez a cada dia você pode tentar comer 250 calorias a menos e envolver-se em um exercício cardiovascular de meia hora, que queime até 250 calorias extra. No entanto, muitos indivíduos obesos apresentam fatores de risco cardiovascular, então o exercício físico deve ser introduzido aos poucos e sob supervisão médica.

Embora a obesidade seja um problema médico crônico, há boas razões para acreditar que ela pode ser tratada. Naturalmente, o tratamento e o curso completo da ação de reverter esta condição não é nada simples, mas com a determinação da pessoa, auto-disciplina, persistência e trabalho duro, não há nenhuma razão de que isso não possa ser feito.

Via: Article Bay

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