3 Maneiras para se Concentrar Melhor no Trabalho

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Nem sempre é possível se concentrar propriamente no trabalho, especialmente com o bombardeamento da mídia, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Porém, algumas atitudes pode melhorar seu desempenho. Veja abaixo dicas para deixar o seu trabalho mais dinâmico:

Considere o seu ambiente

Sujo? Confuso? Limpo?
Que tipo de adjetivos que você usaria para descrever o seu trabalho? Se você é um escritor, você pode encontrar papéis se acumulando em sua mesa ou documentos se multiplicando – aparentemente do nada – em seu desktop do computador. Ou talvez você trabalhe fora. Você não se distrai com papéis e pastas de arquivo, mas com pessoas! Você recebe também muitos telefonemas e você não tem certeza de como dizer “não” s pessoas de vez em quando.

Seu ambiente tem um efeito enorme sobre o quão bem você pode se concentrar no trabalho. Tire algum tempo para pensar em como você pode mudar seu ambiente para melhor e elimine todas as distrações possíveis.

Escreva o que tem de ser feito – o tempo todo

Uma das melhores dicas é a anotar as coisas. Não apenas as coisas super importantes, mas até mesmo as coisas em sua vida que são pequenas e minúsculas. Estas tarefas podem muitas vezes surgir em nossas mentes e nos distrair da tarefa em questão no momento.

Escrever as coisas faz com que estes itens “a fazer” fiquem fora de nossas cabeças e no papel. Dessa forma, você não precisa se preocupar em lembrar de alguma coisa, e pode se concentrar exclusivamente no trabalho.

Mas certifique-se de que estas anotações – sejam eletrônicas ou em papel – sejam colocados em um lugar onde você possa rever as tarefas em um momento posterior. Se você não fizer isso, você vai se pegar pensando ainda sobre as coisas que você precisa fazer… garantindo assim que você perca o foco no processo.

Pratique “Trabalho Puro”

A Multitarefa é glorificada, por vezes, em nossa sociedade. Mas por quê? E além disso, estamos realmente nos beneficiando enquanto somos um ser multitarefa? Intensidade focada pode ser um longo caminho. Há um grande poder em focar todos os seus pensamentos em um único objetivo, tirando de sua lista, e passando assim para o próximo projeto.

A idéia de “trabalho puro” é o conceito de que você deve despir todos os elementos de distração na sua vida para que você possa reunir suas energias em direção a um único objetivo. Pode-se argumentar que ter um objetivo é impossível em projetos maiores – porque eles são compostos de várias tarefas. Embora isso possa ser verdade, é importante focar-se naquela única tarefa “pura” que não tem quaisquer outros elementos ligados a ela e, em seguida, passar para a próxima.

Pense assim: cada projeto é composto de muitas tarefas. Seu objetivo é se concentrar em uma das tarefas do projeto maior. Identifique cada tarefa dentro de seu projeto antes de começar e você vai chegar a um lugar onde você pode “puramente” focar em uma coisa de cada vez.

A prática leva a perfeição. Quanto mais prática você tem, melhor você se torna e, eventualmente, você vai ser aquela máquina eficiente de trabalho que você deseja. Você vai ganhar mais dinheiro, realizar as ambições ao longo da vida, e estar no caminho para um futuro melhor. Mas lembre-se, começe com você. Deus lhe deu habilidades únicas, e ele deseja que você use-as para sua glória.

Fonte: Christian Personal FInance

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.