10 Razões Para Amar Florianópolis

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Florianópolis ou Floripa, como é carinhosamente chamada por todos, é a capital brasileira com melhor qualidade de vida segundo a Organização Mundial da Saúde. Não é para menos, localizada na bela Ilha de Santa Catarina, esta cidade é uma metrópole com ares de cidade do interior.

A cada ano que passa um número maior de turistas tem descoberto a Ilha da Magia – este é outro nome pelo qual atende a maravilhosa Florianópolis.

No final de 2006 com a crise da aviação, atrasos e cancelamentos de voôs, houve um certo temor que o fluxo de turistas na Ilha diminuísse. Porém isto não aconteceu. Pelo contrário, mais turista vieram para Florianópolis. Qual o motivo ?

É que, com pouco mais de 4 ou 6 horas dirigindo, Paulistanos e Porto Alegrenses respectivamente podem chegar a Florianópolis. Isto fez com que muitos, ao envés de voarem para o Nordeste, viessem confortavelmente de carro para Floripa.

O que você prefere? Passar intermináveis horas no saguão do aeroporto, rezando para seu voô decolar? Ou dirigir 4 a 6 horas e chegar em uma Ilha paradisíaca?

Se você ainda não está totalmente convencido, listarei 10 razões para amar Florianópolis.

  1. As melhores Praias.

    São dezenas de praias. Tradicionalmente todos dizem que Florianópolis tem 42 praias, porém isto é apenas tradição porque na verdade são quase 100 praias. Para facilitar as mesmas podem ser classificadas em:

    Praias da Baía Sul – Da Praia de Rita Maria até a Praia do Defunto são 31 praias, nem todas apropriadas para banho. Quanto mais ao sul, mais isoladas.

    Praias do Sul – São 10 praias, da Praia de Naufragados até a de Morro das Pedras. A maioria é pouco visitada, com comunidades nativas praticamente alheias ao mundo exterior.

    Praias do Leste
    – Praia da Joaquina e Praia Mole são as praias mais famosas da costa leste, entre a Praia do Campeche e a Ponta das Aranhas. São praias de mar bravo, ondas grandes e areias brancas, boas para a prática do surf.

    Praias do Norte – Compreende as praias entre a Ponta das Aranhas e a Praia do Pontal, totalizando 13 praias. Esta região recebe a população equivalente de Florianópolis durante a temporada de verão.

    Praias da Baía Norte – São ao todo 18 praias, numa faixa onde ficam os povoamentos típicos açorianos, como Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

    Praias das Lagoas – Na Lagoa da Conceição são localizadas 7 praias, todas com águas calmas, salgadas, esverdeadas e tranparentes, com pouca profundidade. Na Lagoa do Peri, maior reservatório de água doce da Ilha, fica sua única praia, de águas rasas e cristalinas.

    Praias do Continente – Nas praias da área continental em geral o mar é mais escuro e as areias mais grossas que as praias insulares. São todas praias de mar calmo, boas para passeios de caiaque.

  2. Mulheres.
  3. Desnecessário falar da beleza da mulher catarinense, onde o que predomina são as loiras de olhos claros – herança das migrantes Italianas e Alemãs. Por ser uma cidade turística e universitária, atrai mulheres jovens de todos os cantos do Brasil e também de outros países. Locais como a Praia Mole ganharam destaque internacional por serem frequentados sempre por belas mulheres.

  4. Esportes.
  5. O esportista mais famoso da Ilha é o tenista Gustavo Kuerten – o Guga. Porém nem só de tênis vive a cidade, pelo contrário o que mais se vê por aqui são os esportes náuticos. Na Ilha, entre outros, você poderá praticar: windsurf, mergulho, pesca e rafting.

  6. Surf.
  7. Eu sei que surf é esporte, e que poderia estar no ítem acima. Mas é que o surf é quase uma religião na Ilha, que isoladamente já é uma das 10 razões para amar Floripa. Para alguns, é a maior razão para se amar Florianópolis. O surf encanta os adeptos e contagia a todos.

  8. Gastronomia.
  9. Escolha o que deseja comer e com certeza encontrará, porém o forte mesmo são os frutos do mar. Não deixe de comer uma sequência de camarões, prato oferecido na maioria dos restaurantes.

  10. Economia.
  11. É muito barato. Vir para Florianópolis é prático, rápido e realmente barato. O preço da hospedagem aqui é irrisório se comparado a outras capitais do país. Pousadas como a Mar do Leste oferecem apartamentos com ar condicionado, café da manhã , piscina e atendimento primoroso a preços incríveis.

  12. Clima agradável.
  13. O clima ameno na maior parte do ano é um convite para andar descalço na praia.

  14. Nudismo.
  15. Para os adeptos do naturismo, a pedida é a famosa Praia da Galheta . Localizada entre duas das praias mais movimentadas da Ilha de Santa Catarina – Barra da Lagoa e Mole, a praia da Galheta tem acesso por uma trilha de 300 metros, o que proporciona grande privacidade.

  16. Violência.
  17. Entre as cidades brasileiras com menor índice de violência.

  18. Cultura.
  19. Basta escolher, Florianópolis tem de tudo desde teatro e cinema, passando pela música e dança.

O que você está esperando? Venha para a Ilha da Magia.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

2 Responses

  1. aninha says:

    e dai, j2r?
    kkkkkkkkkkkkkk

  2. j2r says:

    Floripa esta na minha listas de cidades q planejo me aposentar qdo eu voltar ao Br.
    Curitiba, Joao Pessoal e Natal tb estao nessa lista.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.