10 Esportes em Florianópolis

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Recentemente fiz um post no qual mostrei 10 razões para amar Florianópolis. Uma das razões citadas foram os esportes. Florianópolis é uma cidade fantástica, que convida prática de atividades físicas. Seja caminhando na Avenida Beira Mar Norte, ou surfando na Joaquina.

Mas nem só de surf e caminhadas vive a Ilha, portanto citarei algumas da outras atividades esportivas praticas na Ilha.

Arvorismo. Localiza-se em Florianópolis o maior percurso do sul do Brasil, sendo 29 atividades acrobáticas suspensas a 10 metros de altura. O participante terá como desafios: pontes, cabos aéreos, redes, tambores e tirolesas de até 100 metros de comprimento. Informa-se sobre percursos na Ekoeté.

Mergulho. Não fique chocado se ouvir algum Argentino dizendo que veio para Florianópolis porque gosta de buceo. Pois é assim que os hermanos Argentinos chamam o mergulho.

Mountain Bike. Contato total com a natureza. Florianópolis tem mais de 30 trilhas de Moutain Bike, sendo uma das mais belas a Trilha Florestinha. A Florestinha é uma trilha de montanha que proporciona uma maravilhosa vista da Lagoa da Conceição.

Pesca. Alguém duvida que é possível fazer pescarias maravilhosas em uma Ilha? Florianópolis tem bairros inteiros que se desenvolveram em função da pesca. Um passeio interessante é visitar a Barra da Lagoa, e no Canal da Barra ver a chegada dos barcos, no final da tarde, carregados de peixe.

Rafting. Aqui a dica é a Lagoa do Peri, no Sul da Ilha de Santa Catarina. O Parque da Lagoa do Peri possui um dos últimos remanescentes primários de Mata Atlântica de Florianópolis e sua bacia hidrográfica constitui o principal manancial de água potável, sendo, ainda, a maior lagoa de água doce do litoral Catarinense.

Rapel.Se você é iniciante, uma boa pedida é a Trilha do Santinho. Localizado na praia do Santinho, possui 600 metros de extensão, com altitude variando de 0 a 50 metros. A trilha tem grau de dificuldade fácil e dura cerca de 3 horas.

Surf. Com praias para todos os níveis de surf, se você está começando, uma dica legal é fazer aulas de surf na Escolinha de Surf Evandro Santos . Ele ensina surf há 20 anos, e garante que 99% de seus alunos ficaram em pé e conseguiram surfar na primeira aula.

Windsurf. As águas calmas da Lagoa da Conceição são as preferidas dos adeptos do windsurf.

Parapente. Da Rampa do Morro da Lagoa partem os vôos duplos de parapente, que permitem ao turista mais aventureiro ter uma vista aérea fantástica a Ilha.

Futebol. Se eu não citasse o dois times de Floripa – Avaí Futebol Clube e Figueirense Futebol Clube – eu corria o risco de ser barrado na ponte da próxima vez que fosse para a Ilha.

E então, vai ficar ai parado? Venha para Florianópolis.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

3 Responses

  1. kiki says:

    uhul floripa é nois

  2. mma says:

    I find this blog very interesting, i will be here everyday till now. Greetings

  3. Renato says:

    Puxaa! que visão turística 😀
    mas continuo não sendo muito fã daquela “ilhazinha”

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.