10 Dicas Para Vencer o Tédio Durante as Caminhadas

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Caminhar é uma ótima maneira de fazer exercício físico e trazer saúde, sem nenhum custo. É uma das opções de exercício mais simples e eficazes no mundo. Tudo que você precisa é de tênis, roupas confortáveis e pronto – você já pode sair caminhando.

Caminhadas podem ser feitas em qualquer lugar, desde que o tempo esteja bom. Andar a pé é certamente um excelente exercício que traz fantásticos benefícios saúde física e mental.

Mas toda moeda tem dois lados. Se você tem andado ultimamente, você pode começar a ficar um pouco entediado depois de um tempo. Antes que você perceba, você fica entediado com as caminhadas e acaba parando de caminhar. Se você optar por caminhar, como você pode fazer para continuar caminhando? A resposta é simples, divertir-se durante as caminhadas. Aqui estão algumas dicas:

  1. Ande com um amigo:Peça a um amigo ou vizinho para acompanhá-lo em sua caminhada.
    Andar a pé pode ser muito chato se você estiver fazendo isto sozinho. Uma boa companhia pode fazer a monotonia ir embora imediatamente.

    Andar a pé não só ajuda a aliviar o tédio, mas pode agir como uma atividade de ligação entre dois seres humanos e também é uma medida extra de segurança.

  2. Ouça músicas animadas: Nada melhor para o astral do que ouvir músicas bem animadas.

    Compre um iPod e coloque suas canções favoritas no mesmo. Lembre-se que música desvia sua atenção para longe da fadiga, assim, ajudando você a andar mais rápido e para mais longe.

    Você também pode ouvir alguns audiobooks e mergulhar no mundo conhecimento enquanto caminha.

  3. Ande por caminhos diferentes: Se você passou por um lugar que não gostou, no próximo dia tente um novo trajeto.

    Tente um bairro bairro diferente ou um parque local. Se você quiser fazer algo ainda mais emocionante, tente olhar as vitrines no seu shopping center local.

    A maioria dos shoppings da cidade são muito grandes e tem bastante espaço para caminhar.

  4. Leve o seu amigo peludo para caminhar: Andar com um cão é uma boa atividade para começar um treino, além de ser uma ótima forma de eliminar o stress.

    Esta é também uma grande oportunidade para encontrar outros cães e conhecer seus donos.

    Os abrigos animais estão cheios de cachorros que precisam de casa. Se você não tiver um cão, emprestado de um vizinho.

  5. Tire fotos: Leve sua câmera quando sair para um passeio a pé. Procure uma linda paisagem ao longo de um lago, rio ou canal e clique algumas boas fotos. Isso fará com que seus passeios fiquem mais interessantes e lhe dará estímulo para caminhar mais.
  6. Recompense-se: O melhor motivador da psique humana é uma recompensa. Se você está caminhando para perder peso e você alcançar sua meta, em seguida presentei-se.
  7. Participe de um grupo de caminhada: Muitas cidades têm agora grupos locais de caminhada que se reúnem uma vez por semana para caminhar juntos e se divertir. Se não houver nenhum desses grupos em sua área, considere começar um você mesmo.
  8. Ir para um piquenique: Se você está planejando fazer uma caminhada prolongada ou uma caminhada na montanha, porque não montar uma cesta de piquenique? Você pode convidar seus amigos e familiares também.
  9. Leve seus gadgets: Compre qualquer gadget como monitor cardíaco, monitor de velocidade, ou um pedômetro, e começar a registrar suas informações durante a caminhada. Isto pode tornar sua caminhada mais divertida e dar-lhe uma razão para ficar fora de casa mais tempo.
  10. Ande e fale: Precisa fazer alguns telefonemas mas não têm o tempo em sua agenda diária? Por que não fazê-los quando você está andando. Desta forma você estará envolvido na conversa e caminhará um pouco mais.
    A caminhada pode ser o momento ideal para recuperar o atraso, ou até mesmo resolver uma questão desafiadora.

Andar a pé é a forma mais poderosa de exercício cardiovascula que você pode incluir em sua rotina diária. Ao combiná-lo com as dicas acima, você pode fazer isso muito mais interessante. Quais são as formas que você usa para vencer o tédio durante a caminhada?

Via: lifeMojo

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

1 Response

  1. Eu adoro ouvir um bom audiobook enquanto caminho, valeu.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.